Biblioteca em Morro de São Paulo

Biblioteca da Rota Tropical

Biblioteca da Rota Tropical

Dentre as iniciativas desenvolvidas pela Rota Tropical voltadas as práticas de sustentablidade, tanto ambientais como culturais, está uma pequena biblioteca com livre acesso à comunidade e turistas. A biblioteca começou a funcionar em 2005 através da iniciativa dos seis sócios da agência, hoje é referência na ilha e está aberta ao público em geral, turistas e moradores, sem nenhum custo.

No início a biblioteca era mantida com obras dos próprios proprietários da empresa e atualmente o acervo tem mais de 700 volumes já catalogados. Há vários gêneros como literatura brasileira e estrangeira, publicações sobre “aventura” com livros sobre viagens, navegação e montanhismo, livros técnicos, religiosos, de auto-ajuda e obras infanto-juvenil. A biblioteca tem funcionado na própria agência, na Primeira Praia e é frequentada por turistas e moradores, tanto crianças com adultos. Atualmente são mais de 100 moradores registrados.

Fachada da agência na Primeira Praia

Fachada da agência na Primeira Praia

Mais do que um espaço de empréstimo de livros, a biblioteca da Rota Tropical é um local especial, que incentiva o hábito de ler e ocupar o tempo livre, sobretudo das crianças e adolescentes que residem em Morro de São Paulo. A biblioteca é incrementada pela Rota Tropical e pelas doações da comunidade e a carência no momento é de obras voltadas ao público infantil. Quem desejar coloborar com a iniciativa e doar livros, trazendo-os na própria agência ou enviar pela Cx Postal 226, CEP 45400-970, Valença – BA. Os turistas que estiverem em Morro de São Paulo também podem fazer uma visita e retirar um bom livro para apreciar durante sua estada.

7 de janeiro de 2010 | Comentários fechados

Comentários estão fechados.