Yoga para relaxar em Morro de São Paulo

Morro de São Paulo é um lugar onde se vê diversos esportes e atividades voltadas ao lazer. Além das modalidades mais comuns como surf, vôlei e capoeira existem outras alternativas mais leves e relaxantes como a Yoga. As paisagens deslumbrantes junto da natureza são perfeitas para esta prática e a cada dia aumenta o número de moradores e turistas que se rendem a esta milenar tradição indiana. O contato com a Yoga em Morro pode ser através das aulas que acontecem regularmente, inverno e verão ou ainda com cursos. Ambas as formas são ministradas pela professora argentina Patrícia Benavidez. As aulas são dirigidas a quem nunca teve experiência com a Yoga ou mesmo quem já é praticante.

Yoga na beira da praia em Morro de São Paulo

Yoga na beira da praia em Morro de São Paulo

São muitos os benefícios que esta prática gera para a saúde. Além de aumentar a flexibilidade e a tonificação muscular, ajuda a usar a respiração corretamente e incentiva a concentração. Trabalha com o equilibrio físico e mental. Para isto utiliza técnicas de respiração e exercícios que são denominados de elementos da Yoga como o “Asana” que trata-se dos exercícios físicos e os “Pranayama”, as técnicas respiratórias. Não há restrições para a Yoga, é um exercício que qualquer tipo de pessoa pode praticar desde crianças até idosos independente da forma física.

Equilíbrio físico e mental na Yoga

Equilíbrio físico e mental na Yoga

Para um melhor aproveitamento é recomendado que os alunos estejam usando roupas confortáveis e com os pés descalços. Também de preferência que não se alimentem com comidas pesadas antes das aulas que devem ser sempre em locais bem arejados e se tiver uma música ambiente será melhor ainda. Já imaginou viver esta nova experiência numa das praias de Morro de São Paulo?

Yoga no Forte

Yoga no Forte

Com o visual das águas claras, areia branquinha e como fundo musical o som do mar e a brisa refrescante. Uma ótima maneira de relaxar e se manter em forma durante as férias.

24WSYEUN6GU9

24 de novembro de 2009 | Comentários fechados

Comentários estão fechados.