
Artesanato em Morro de São Paulo
A Praça Aureliano Lima ganha um diferencial à noite,  além do charme dos restaurantes e pousadas: a praça é o palco para a Feira de Artesanato, uma das atrações turÃsticas em Morro de São Paulo. As luzes das barraquinhas e o colorido do artesanato chamam a atenção dos visitantes e pode ser uma boa oportunidade para se levar aquela lembrancinha para os amigos e familiares. Há alguns artigos na Feira mais baratos do que os vendidos nas lojas.
A Feira concentra variados trabalhos manuais dos artesãos locais com artigos de decoração, bijouterias, peças em prata, materiais em madeira e confecção masculina e feminina. Geralmente conta com 20 expositores por noite sendo que no verão este número aumenta. Funciona todos os dias a partir das 18 horas até a meia noite, dependendo do movimento.
Além de ser mais uma dica para se conhecer em Morro de São Paulo, a feira se destaca pela importância cultural e resiste há 12 anos graças à existência da Associação dos Artistas e Artesãos Moradores de Morro de São Paulo (Amosp). É a entidade, fundada por um grupo de artesãos da ilha, que organiza a feira. Formada por 40 artesãos, a sede da Amosp está na Rua da Biquinha e é mantida pelas mensalidades e através da participação em eventos como as festas populares.

Feira à noite na Praça
A Feira de Artesanato de Morro de São Paulo é a maneira dos artistas locais se expressarem e não é somente o artesanato que atrai os turistas. Reúne outras manifestações culturais como poesia. Os poemas que estão espalhados pelas ladeiras de Morro de São Paulo e encantam os turistas também são encontrados na Feira. A artista Ângela Toledo expõe seus trabalhos e vende cartões poéticos. Uma boa dica para começar a noite em Morro de São Paulo, é jantar num dos restaurantes da Vila e depois passear pela feira. E como diz a nossa poetisa Ângela: “Bem vindo ao ar deste paraÃso. Se você respirar fundo, vai sentir o cheiro da poesia”.
Morro de São Paulo


Quem foi AURELIANO LIMA que deu o nome à Praça Aureliano Lima?
Prezada Angela Toledo
Li alguns dos seus lindos poemas em 2010 quando estava em ferias no Morro de Sao Paulo. Agora estou tentando escrever um romance e gostaria de incluir nele minhas tentativas de traduzir uns 3 ou 4 dos poemas em ingles. Posso?
Cumprimentos
Penelope Maclachlan
inglesa
Olá! quem é o atual presidente da associação? Alguem poderia me enviar o contato?
agradeço