Como aproveitar o verão em Morro de São Paulo?

O verão é realmente uma delícia. Época de sol, calor, praias movimentadas, e muitos viajantes percorrendo todo o Brasil. Em Morro de São Paulo o período de maior fluxo de turistas começa poucos dias antes do Reveillon e segue mais ou menos até a final de janeiro.

Durante estes dias, normalmente, a paisagem fica incrivelmente mais bonita, com praias de águas quase transparentes e um céu completamente azul. E para aproveitar melhor estas belezas há locais um pouco mais tranquilos, ideais para quem quer principalmente relaxar, como por exemplo as piscinas naturais ao lado do Forte e as Praias do Encanto e de Garapuá, para onde saem passeios diários de 4×4, muito procurados e muito indicados.



Para assistir o pôr-do-sol, que é outra grande atração de Morro de São Paulo, o forte é um dos locais mais tranquilos e de onde é possível registrar belas imagens. Os locais mais badalados, como a Toca do Morcego e o Hotel Portaló são geralmente bastante procurados, então a dica para quem deseja desfrutar destes espaços é chegar bem cedo para garantir o melhor lugar.



Outro ponto alto do verão, e que é um dos motivos pelo qual alguns turistas vem para Morro de São Paulo, são as festas. Do final de dezembro até o final da ressaca de Carnaval acontecem festas diariamente na ilha. As mais comuns são as festas da Toca do Morcego, da Pulsar, do Funny e do Teatro do Morro, cujos ingressos são vendidos antecipadamente na praia e na praça, ou na hora. Mas há também o luau da Segunda Praia, com entrada gratuita todas as segundas e quintas, e que são marcados pela animação garantida.



Por outro lado, num período tão movimentado quanto o pico do verão, há também algumas dificuldades bem comuns, e alguns cuidados especiais que precisam ser tomados.

Entre os principais problemas está a falta de espaço na areia das praias, portanto para garantir o melhor lugar o bom mesmo é chegar cedo. Também é recorrente a questão do atendimento dos restaurantes e demais pontos do comércio local, que geralmente não é tão cordial ou não é realizado com tanta agilidade. Nesses casos, a solução é relaxar e tentar curtir o momento, ou frequentar apenas os locais que já prestaram um bom atendimento para você.

Com relação a saúde, por ser um período muito quente e marcado pela convivência com pessoas de todos os locais do Brasil e do mundo, é muito comum que o corpo fique um pouco mais debilitado, por isso é bastante importante tomar um cuidado especial com a alimentação e as bebidas, buscando comer pratos leves e ter moderação com a comida baiana, beber bastante líquido e não utilizar qualquer tipo de gelo, sem saber a procedência.

E por fim, a dica mais importante de todas é curtir tudo ao máximo para levar boas recordações de Morro de São Paulo, seja no verão ou em qualquer outra temporada, para que permaneçam com você a saudade e a vontade de voltar o mais rápido possível.

4 de janeiro de 2014 | Comentários fechados

Comentários estão fechados.