
Show no Festival de Primavera
Ao saberem da realização do 1º Festival de Primavera de Morro de São Paulo, os meninos da banda Vivendo do Ócio prepararam o material de divulgação para participar do evento. Ao serem chamados pela produção ficaram muito felizes, mas alegria mesmo, sentiram ao subirem no palco do festival no dia da abertura, dia três de setembro. Após ganharem fama mundo a fora, a banda que surgiu em Salvador em 2006 e hoje reside em São Paulo, realizou um sonho antigo: o de tocar em Morro de São Paulo, lugar onde dois dos quatro integrantes se criaram e que traz muitas recordações dos tempos de infância. Luca e Davide Bori, são filhos de um proprietário de hotel na ilha e viveram até os quatro anos de idade em Morro. Após se mudarem para Salvador, continuaram viajando para a ilha durante o verão e no perÃodo do reveillon. A famÃlia de Jajá Cardoso, o vocalista, é de Valença e ele também visita Morro de São Paulo desde 2003.
Hoje, Luca (baixo) tem 23 anos e Davide (guitarra), 25 anos. Os demais integrantes da banda, Jajá (voz e guitarra) está com 24 anos e Diego (baterista), 22. A idéia de formar uma banda surgiu quando os amigos, Luca e Jajá, passavam as tardes em casa fazendo som sem compromisso. Destas tarde ociosas nasceu a Vivendo do Ócio. A atual formação existe desde 2007 e Diego foi o último a ingressar na banda. A banda é influenciada por vários vertentes do rock, desde clássicos como Beatles e Rolling Stones até Los Hermanos, Raul Seixas e Barão Vermelho. As letras das músicas falam sobre histórias da juventude como amores não correspondidos, baladas e claro, muito rock and roll. Davide define o estilo da banda como “uma mistura de rock com pancada dance e punk”.

Diego, Davide, Jajá e Luca (esq. para dir.)
De acordo com os músicos, tudo aconteceu muito rápido e o “pontapé inicial” para o sucesso foi o troféu de banda campeã do reality show roqueiro GAS Sound, criado pelo Guaraná Antarctica, em 2008. O prêmio foi a gravação de um CD pela Deckdisc. O resultado foi o primeiro CD da banda lançado em maio de 2009 e chamado “Nem sempre tão normal”. Antes, eles haviam feito um álbum virtual na internet para divulgação do trabalho no qual a faixa “Teorias de Amor Moderno” teve mais de 2 mil downloads. O fato de terem ganhado o prêmio fez com que a banda tivesse reconhecimento e fosse projetada nacionalmente no cenário musical. No ano de 2009 a Vivendo do Ócio faturou o prêmio Video Music Brasil (premiação musical realizada pela MTV Brasil), na categoria “aposta MTV”. O presente maior, de acordo com a banda, foi a possibilidade de ficarem ao lado de grandes nomes da música brasileira como Caetano Veloso, Piti e outros. Além deste prêmio, a Vivendo do Ócio já havia conquistado outros como o de melhor show do ano no “Bahia de Todos os Rocks 2008″ e o de melhor artista local pelo jornal A Tarde, em Salvador. Além das participações em vários festivais como o Festival de Verão (BA), Abril Pro-Rock (PE) e Oi Noites Cariocas (RJ), a Vivendo do Ócio já marcou presença em diversos programas de TV como o Altas Horas (Rede Globo), na TV Cultura e MTV.

Premiação MVB 2009
Ninguém segura mais estes meninos e prova disso é a turnê que a banda fez pela Europa em agosto de 2010 com paradas em Londres para tocar no Brazilian Day e na Holanda durante o Festival International De La Musique. Mas apesar da projeção lá fora o reconhecimento maior foi tocar em Morro de São Paulo. “Nos sentimos em casa, foi maravilhoso”, define Luca. O amor por Morro ficará eternizado num clipe que foi filmado no Ãnicio de 2010 tendo como cenário a Quinta Praia. As imagens foram gravadas com um pescador antigo da ilha, o Elias, e a música se chama “Terra virar mente”, cuja letra fala da consciência com a natureza. Portanto, ainda vamos ouvir falar muito de Luca e Davide Bori, que passaram alguns anos de suas vidas em Morro de São Paulo e de seus companheiros, Jajá e Dieguito. Só uma coisa não será igual a antes, meninos: as tardes ociosas que inspiraram o nome da banda, com certeza, acabaram!
Morro de São Paulo



adollei meninos