Quando o verão acaba e a maioria dos turistas retornam às suas casas, Morro de São Paulo volta a sua rotina e ganha ares do antigo povoado habitado somente por nativos e moradores. Tudo fica mais tranquilo: sem filas na padaria, na lotérica, no supermercado e o melhor: os preços das pousadas e hotéis diminuem razoavelmente. A baixa temporada é um ótimo período para o turista, que não gosta de agito, visitar Morro de São Paulo.

As praias ficam mais calmas na baixa temporada
Além de economia, com preços de hospedagem e alimentação mais acessíveis, o visitante encontra tranquilidade, já que o fluxo de pessoas diminui consideravelmente. Após a Ressaca (no final de fevereiro), o movimento começa a ficar mais baixo e nos meses de março e abril ainda se vê um certo fluxo de turistas e os meses de maio e junho são considerados mais calmos e é o período da “baixa temporada“. É um época em que Morro de São Paulo pode ser desfrutado com todo sossego. Á noite, ninguém se esbarra na rua Caminho da Praia. Diferente do cenário visto nos meses de janeiro e fevereiro ou ainda durante o Reveillon, quando fica difícil caminhar por esta rua ou o percurso demora até o dobro do tempo até a praia.

O fluxo de turistas diminui na Vila e nas praias
As praias ganham paisagens ainda mais paradísiacas com a companhia apenas da natureza e de poucos turistas e moradores. Mas apesar de tanta calmaria, a infraestrutura continua sendo suficiente para atender os turistas que visitam Morro de São Paulo. A maioria das barracas e restaurantes localizados na beira da praia e na vila permanecem abertos e todo o comércio funciona normalmente. Apenas os horários de fechamento que são alterados e claro, há mais chance de usufruir de todo este paraíso.

Paisagens paradísiacas na baixa temporada
Portanto, para quem prefere viajar em períodos mais sossegados, esta é a chance de conhecer Morro de São Paulo. Aproveite as promoções de voos e escolha uma pousada ou hotel na ilha. A operadora Rota Tropical está com promoções de pacotes a partir de 6 vezes, inclundo traslado, hospedagem e outras vantagens. Além de visitar uma das mais belas paisagens da Bahia, você terá momentos privilegiados como o de ter uma praia praticamente exclusiva.
Morro de São Paulo


Ola,
estamos estudando sobre este local, no guia de viagem que temos é golbalmente Brasil. Não gostamos de agitação,especialmente para dormir, amamos a tranquilidade. Durante o dia, explorar as riquezas culturais etc. Qual seria a praia mais calma com hoteis ou pousadas? nós estaremos em janeiro 2012. Este bloco tem uma boa explicação, ainda falta alguns complementos. Agradeço pela atenção.