Em português, é claro!   En español por fabor!   In italiano per piacere!   In english please!
  Nossos destinos   Contatos
  Morro de São Paulo   Fone (75) 3652 1551
  Salvador   reservas@rotatropical.tur.br
  Itacaré   Blog de Morro de São Paulo
  Boipeba    
  Praia do Forte    

Volta à Ilha de Morro de São Paulo

Passeio de lancha para as piscinas naturais de Moreré e/ou Garapuá e as ilhas vizinhas, Boipeba e Cairú.

O roteiro mais tradicional de Morro de São Paulo começa com o embarque por volta das 9h30 na Terceira Praia, após uma breve explicação sobre os detalhes do passeio.

A primeira parada é nas piscinas naturais de Garapuá e/ou Moreré, durante 50 minutos. O tempo pode ser dividido entre as duas piscinas ou poderá ser gasto em apenas uma delas, dependendo das condições da maré no dia do passeio. As piscinas são pontos ideais para o mergulho com máscara e snorkel, principalmente nos dias de maré baixa e águas bem claras. Para a comodidade dos visitantes, há um bar flutuante na área das piscinas naturais, com petiscos e bebidas.

Após os mergulhos nas piscinas naturais, a lancha segue para a Praia de Cueira, em Boipeba, aonde há uma caminhada opcional até a Praia de Boca da Barra. Os interessados na caminhada desembarcam na praia, enquanto os demais serão levados de barco até a praia de Boca da Barra.

A caminhada tem início próximo à barraca de praia do seu Guido, local famoso por suas lagostas, e é feita com acompanhamento de guias locais de Boipeba, passando pela Praia de Tassimirim. Em seguida, há um trecho de caminhada pela Mata Altlântica, repleto de árvores nativas, como o dendê, e que passa por propriedades particulares e pelas praias das Pedrinhas e do Outeiro. Ao chegar à Boca da Barra, várias opções de restaurantes estão disponíveis para o almoço.

Ao sair da Boca da Barra, inicia-se a navegação pelo Rio do Inferno. Devido aos muitos bancos de areia ao longo do percurso a navegação é feita com cuidado, para evitar que a lancha encalhe, principalmente durante a maré baixa.

A parada seguinte é no criatório de ostras de Canavieiras, aonde os visitantes tem a oportunidade de degustar ostras cruas e/ou gratinadas em pequenos restaurantes flutuantes.

A etapa final do passeio é a visita à Cairu, município ao qual pertence Morro de São Paulo. Após uma breve caminhada pelo povoado, acompanhada de guias locais que apresentam algumas construções históricas, chega-se ao Convento de Santo Antonio, construído em 1654 e aberto para visitação.

A chegada ao porto de Morro de São Paulo acontece por volta das 17h. Bebidas, refeições, equipamento de mergulho e entrada ao convento não estão inclusas no passeio.

 
Mergulho nas piscinas naturais de Morro de Sao Paulo
 
Praia de Garapua - Morro de Sao Paulo
 
Praia de Morere - Morro de Sao Paulo
 
Boca da Barra - Morro de Sao Paulo
 
Convento de Cairu - Morro de Sao Paulo

Indique para um amigo: Adicione aos favoritos:
Compartilhe:
LiveZilla Live Help
Ofertas especiais

Ganhe um passeio
de barco GRÁTIS
!

 - catamarã ida e volta
 - pousada a sua escolha
 - receptivo
 - passeio de barco para Gamboa
 - passeio a Garapuá e piscinas
 - mapa da ilha
Confira também
- Hotéis em Salvador

Rua da Prainha, 75

Morro de Sao Paulo, BA

Brasil

(75) 3652 1551

Encontre-nos no Google+