Atrações definidas para o Festival de Primavera

2° Festival de Primavera

2° Festival de Primavera

Foram definidas na quarta-feira (20/07) todas as atrações e eventos que acontecerão no 2° Festival de Primavera de Morro de São Paulo, que acontecerá entre os dias 03/09 e 07/09 de 2011. Serão mais de 16 atrações, e a expectativa é de atrair mais de 15 mil pessoas por noite, algo perto do que aconteceu em 2010.

Quem abre o evento no dia 03/09, sexta-feira, é cantora de MPB Vanessa da Matta, que irá apresentar os maiores sucessos de sua carreira e as novas músidas de seu CD lançamento. Nesse dia ainda terá o o violonista Pablo Dominguez.

Foto divulgação

Foto divulgação

No dia 04/09, sábado, quem irá agitar a multidão será o cantor Jau, sucesso na Bahia com suas músicas animadas. E o agito não para por aí, depois será a vez da banda Samba d’Ju, que vem se destacando imensamente no cenário fonográfico brasileiro, sendo uma das revelações da música baiana de 2011.

Para o dia 05/09, domingo, a famosa banda de pop rock, Capital Inicial, irá incendiar Morro de São Paulo, com sucessos de hoje e do passado, comandados pelo inigualável vocalista Dinho Ouro Preto, prometem ser o ponto alto do Festival. A instrumentista carioca Monique Kessous será mais uma atração do dia.

Foto divulgação

Foto divulgação

O dia 06/09, segunda, fica com som do grupo Quarteto de Cinco e a banda Rio Vermelho, que irão supreender todos os convidados. Já o dia 07/09, terça-feira, ficará a cargo de artistas locais, como Beto Amazonas, Morro do Samba, Flor do Reggae, dentre outros.

A novidade desse ano será o palco da vila, que terá atrações locais, apresentações culturais, e muito mais durante todos os dias do evento.

A ideia é que Morro de São Paulo cada vez mais entre como destino turístico com abrangência internacional, e que entre no calendário dos festivais, visto que temos o Festival de Verão em Salvador, Festivais de Inverno por todo o Brasil, e agora Morro de São Paulo trazendo o Festival de Primavera para celebrar uma das estações mais belas.

A cada noite do festival um tema relacionado a uma das localidades do arquipélago será divulgado através de suas manifestações culturais. Eventos paralelos acontecem por toda a ilha, com manifestações culturais e shows locais na Vila, e mais tarde o show com a grande atração na segunda praia. Dentre as diversas apresentações artísticas como recitais, teatro, shows de música popular brasileira e exposições de arte.

O primeiro evento ocorreu em 2010, entre os dias 03 e 07 de setembro, e contou com a participação de nomes de peso do cenário fonográfico nacional, além de grandes artistas locais. Os destaques ficaram para o cantor Nando Reis, Maria Gadú, as cantoras Vânia Abreu e Leilah Moreno. Bandas locais como: Vivendo do Ócio, Altas Horas, e o cantor Pablo Dominguez também agitaram um público recorde de mais de 10 mil pessoas.

4 Respostas para “Atrações definidas para o Festival de Primavera”

  1. itana disse:

    Adoro o MORRRO E PRETENDO IR MUITAS VEZES AO FESTIVAL. MUITO LINDO PESOAS BINITAS E FAZEMOS NOVAS AMIZADES.”

  2. My Homepage disse:

    camping have been the most effective activity that we can have during the summer, i enjoy to roast marshmallows on a campfire` 616086

  3. You must participate in a contest for among the best blogs on the web. I will suggest this web site! 471425

  4. Kally Morais disse:

    Olá,

    Pode me informar se e quando haverá o Festival de Primavera 2012 ?

    Grata, Kally..

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>